1. MISSÃO

Garantir a excelência na criação e desenvolvimento de produtos, livros, aplicativos e serviços na área da Fonoaudiologia, promovendo estudos e atividades de apoio a pesquisa, buscando a otimização de terapias clínicas e melhoria da qualidade de vida do ser humano utilizando toda tecnologia no mercado para desenvolver produtos com qualidade, responsabilidade social, e valorizando sempre a contribuição de cada colaborador no processo produtivo.


 

2. VISÃO

Ser líder no ramo fonoaudiológico e reconhecida como especialista e referência na criação e desenvolvimento de produtos inovadores, tanto em nível de prevenção, como de terapia da recuperação de pacientes.

 

3. VALORES

A Pró Fono valoriza a materialização do conhecimento científico e a qualidade dos seus produtos de maneira sustentável, selecionando continuamente os seus fornecedores e incentivando a qualificação dos seus colaboradores para que seus consumidores possam ter suas necessidades atendidas, visando sempre o seu principal objetivo, que é melhorar a qualidade de vida da população atendida pelos fonoaudiólogos e a disseminação do conhecimento, desenvolvendo ações para a massa não fonoaudiológica.

 

4. A EMPRESA

 

O sucesso do atendimento fonoaudiológico depende da dedicação de profissionais atualizados com as novas tendências e pesquisas realizadas pela sociedade fonoaudiológica nacional e internacional.

A Pró-Fono, empresa estabelecida no Brasil desde 1986, fundamenta-se nesta filosofia e disponibiliza aos fonoaudiólogos seus quatro Departamentos: de Produtos Especializados para Fonoaudiologia, Editorial, de Educação e de Comunicação e Tecnologia.

Somente uma empresa fundamentada por fonoaudiólogos é capaz de oferecer soluções efetivas, integradas e eficientes. A abrangência de atuação profissional da Pró-Fono é o que a torna a parceira ideal no dia a dia dos fonoaudiólogos.

 

DEPARTAMENTO DE PRODUTOS ESPECIALIZADOS PARA FONOAUDIOLOGIA


Todos os produtos destinados à saúde (enquadram-se os produtos fonoaudiológicos) devem ser submetidos à avaliação pelo Ministério da Saúde.

A linha de produtos para terapia fonoaudiológica da Pró-Fono foi inteiramente avaliada pelo Ministério da Saúde, e tiveram seus registros concedidos pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), de acordo com a legislação vigente (Portaria Conjunta 01, Março de 1996).

A empresa HCP, responsável pela industrialização dos produtos para terapia fonoaudiológica da Pró-Fono, obedece a todos os padrões exigidos pela Anvisa.

 

DEPARTAMENTO EDITORIAL


Pensando no constante acompanhamento do desenvolvimento científico dos fonoaudiólogos, a Pró-Fono é responsável pela edição e publicação de vários trabalhos científicos escritos pelos mais renomados profissionais do Brasil e do exterior. Acompanhando as tendências tecnológicas atuais, disponibiliza alguns destes trabalhos em versão impressa em papel e outros trabalhos em versão eletrônica.

 

Histórico da Pró-Fono Revista de Atualização Científica

A Pró-Fono Revista de Atualização Científica* nasceu da necessidade do registro do conhecimento gerado pela Fonoaudiologia brasileira. Assim, em 1989, a Pró-Fono iniciou a publicação da Pró-Fono Revista de Atualização Científica.

Uma das principais preocupações foi oferecer um veículo que fosse indexado, que os artigos pudessem ser resgatados na rede. Ao longo de seus primeiros 22 anos, o seu aprimoramento foi documentado e pode ser demonstrado pelas conquistas das suas indexações:

. 1990 - Base de Dados LILACS - Literatura Latino-Americana e do Caribe em Ciências da Saúde, base de dados da América Latina na área da saúde, consequentemente no Index Medicus Latino Americano;
. 2000 – Base de Dados CSA - Cambridge Scientific Abstracts, base de dados da literatura no Reino Unido, Estados Unidos, França e Hong Kong, em Ciências Sociais, Humanas, Ambientais e da Saúde;
. 2003 - Base de Dados CECAE SACI USP - Coordenadoria Executiva de Cooperação Universitária e de Atividades Especiais - Solidariedade, Apoio, Comunicação e Informação - Universidade de São Paulo;
. 2004 - Base de Dados Index Medicus e MEDLINE, PubMed, base de dados da literatura internacional da área médica e biomédica, produzida pela National Library of Medicine (USA);
. 2005 - Portal de Periódicos Capes - Coordenação e Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior;
. 2005 - Base de Dados SciELO - Scientific Electronic Library Online, biblioteca eletrônica abrangendo uma coleção selecionada de periódicos científicos brasileiros;
. 2008 - Scopus - base de dados produzida pela Elsevier.

. 2011 – gentilmente cedida à Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia, sendo alterado seu título para "Jornal da Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia - JSBFa." 

 

Estas conquistas devem ser creditadas a todos que se envolveram neste processo de produção científica: seus autores, seus pares; Doutora Dinah Aguiar Población, responsável pela Comunicação Científica Geral e incentivadora constante da manutenção e melhoramento das publicações periódicas; sua editora executiva, Heliane Campanatti-Ostiz, que gerenciou os procedimentos editoriais desta Revista desde a sua fundação em 1989; suas duas incansáveis editoras científicas, Doutora Maria Valéria Schmidt Goffi Gomez, direcionando a Revista de 1989 a março 2001, e a Professora Doutora Claudia Regina Furquim de Andrade, que assumiu o comando, dando-lhe novo impulso, de setembro de 2001 a dezembro de 2010.

Com grande honra a Pró-Fono Revista de Atualização Científica passou no ano de 2011 para as mãos da Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia, com o desejo que a Presidente daquela gestão, Professora Doutora Mara Behlau, e as próximas presidências, prosseguissem registrando a memória da Fonoaudiologia, dando outros novos impulsos.
____________________________
* (Pró-Fono Revista de Atualização Científica 1989 – 2010; Jornal da Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia 2011 -  )

 
DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO


Além das constantes pesquisas realizadas para o desenvolvimento de novos produtos para terapia fonoaudiológica e para a atualização de suas publicações, a Pró-Fono acredita na importância do contato direto com os profissionais em destaque da área.

Para que os fonoaudiólogos de todo o Brasil pudessem ter acesso a cursos ministrados por estes profissionais, a Pró-Fono lançou dois projetos:

1. Projeto Fonoaudiologia em Vídeo Pró-Fono: 14 títulos disponíveis.
2. Projeto Capacitação de Produtos da Pró-Fono: realizado desde 2007, nas principais cidades do Brasil e da Europa. Os cursos têm duração de quatro ou oito horas, e são ministrados por fonoaudiólogos com extrema competência e domínio do assunto, a fim de levar informações necessárias para a utilização otimizada dos produtos e instrumentos terapêuticos.


DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO E TECNOLOGIA

 

Caminhar lado a lado de uma ciência tão renovadora e transformadora quando a Fonoaudiologia exige atualização, pesquisa e atenção concomitantes aos avanços tecnológicos.

A Pró-Fono integra-se nesta área, adequando as ferramentas de comunicação utilizadas atualmente, como o Canal Pró-Fono na rede de vídeos do Youtube (www.youtube.com/profono). Neste Canal, o fonoaudiólogo encontrará vídeos de suporte para a correta e precisa utilização de alguns dos produtos da Pró-Fono. No seu Facebook, esse primoroso desenvolvimento é ainda mais integrado, divulgando todas as suas atividades, além de ampliar a comunicação prática com o seu público fonoaudiológico.

 Na área de tecnologia, a Pró-Fono prepara-se para ampliar ainda mais seu campo de atuação, trazendo inovadores materiais com a atuação e consultoria de profissionais competentes e comprometidos com a produção científica.

É por todo esse trabalho que há 24 anos a Pró-Fono vem materializando a produção científica da Fonoaudiologia no Brasil.


____________________________
Restrições ao Uso de Matérias

Este site pertence à Pró-Fono Produtos Especializados para Fonoaudiologia Ltda. Nenhum material do site www.profono.com.br pode ser copiado, reproduzido, republicado, atualizado, enviado, transmitido ou distribuído sem expressa autorização, mantendo intacto todo os direitos autorais e qualquer outra nota de propriedade. Modificar matérias ou usar matérias para qualquer outro propósito é violação dos direitos autorais da Pró-Fono, e qualquer outro direito de propriedade. A solicitação deverá ser enviada via e-mail para profono@profono.com.br 

Links para Outros Sites

Navegando, pode-se observar links para outros sites que não são da Pró-Fono. Estes links existem com propósito informativo. A Pró-Fono não é responsável por atualizar o conteúdo destes sites nem se responsabiliza pelo conteúdo das informações.

 

Copyright © 2011 Pró-Fono - Todos os Direitos Reservados. As imagens dos produtos contidos no site são meramente ilustrativas.    Desenvolvido por King of Web.